Promaster dá dicas sobre proteção individual em uma marcenaria

Em qualquer trabalho, a segurança do profissional sempre deve estar em primeiro lugar, mas hoje a Promaster EPI resolveu focar em uma área específica, a das marcenarias.

Em nossa região elas são muitas, produzindo móveis e artesanato, mas o cuidado nem sempre é levado a sério pelos profissionais, então veja algumas dicas da nossa equipe:

Equipamentos de Proteção Individual:

Primeiramente, usar os EPI’s é fundamental, e em se tratando de marcenaria, normalmente os equipamentos indicados são: capacete, óculos, protetor auricular, calçados com bico e sola de aço, respiradores, luvas, aventais.

Máquinas e Equipamentos:

Como a maioria dos equipamentos de marcenaria são cortantes, é importante que as máquinas e seus equipamentos estejam em perfeitas condições de uso, e que se fique atento para não ter roupas ou acessórios que possam ser puxados por eles.

Ambiente:

O local de trabalho também é um item importante na prevenção de acidentes. Mantenha o local organizado, limpo e arejado. Observe se a iluminação é adequada e deixe as saídas de emergências bem como extintores desobstruídos. Armazene produtos químicos de forma adequada para evitar incêndios ou outros tipos de acidente.

 

Gostou das dicas? Legal, então aproveite e acesse nossa seção de EPI, com produtos de qualidade para sua segurança.

Postado por
marcina1

Rua 3, 189, Residencial Imperador, Dores de Campos-MG (32) 3353-1481 / 9 9950-1481 promaster@promasterepi.com.br