Veja algumas dicas pra curtir o carnaval com seu pet

Chegou o carnaval, a família inteira curte, e é claro, o pet também é da família, ele merece aproveitar como todo mundo. A Promaster vai te dar algumas dicas pra folia ser boa pro seu amiguinho:

Hidratação

Mantenha o animal sempre hidratado com água fresca. Além da água, pode ser oferecido água de coco natural ou suco de fruta, como melancia e melão.

Asfalto

Muitas das festas e bloquinhos acontecem nas ruas. O asfalto aquece ao longo do dia, podendo chegar até 60 graus célsius no final da tarde. Por isso, verifique a temperatura com o dorso da mão. Se está desconfortável pra você, é também pro pet.

Evite brigas

Manter o animal sempre na guia evita muitos problemas. O primeiro é que ele se perca. O segundo é que ele se aproxime demais de cães que não são tão amigos assim.

Previna problemas

A rua é foco de ectoparasitas (pulgas e carrapatos), por isso, certifique-se de que seu pet esteja com a proteção em dia.

Música

A audição dos cães além de ser melhor que a nossa, capta sons que a nossa não capta. Por isso, cuidado com o som alto. Isso pode irritar os animais e fazer com que eles se estressem, fiquem com medo e tentem fugir.

Respeitar os limites

Percebeu que seu peludo está cansado, querendo deitar, o ideal é voltar para casa. Vise sempre o bem-estar do animal. Diversão só é boa quando todos estão felizes!

Fantasia

A parte mais legal do carnaval é se fantasiar. Muitos pets adoram uma roupinha, mas outros travam e se estressam só de vê-las. Dê preferência por roupas e fantasias que ele já tenha costume de usar. Mesmo os animais que toleram o uso de roupinhas, podem ficar incomodados com adereços no focinho, como máscaras, ou cabeça, como chapéus.

 

Por fim, busque ambientes nos quais seu pet se sinta à vontade, e que também sua presença não incomode outros foliões. Bom carnaval a todos!

Postado por
marcina1

Rua 3, 189, Residencial Imperador, Dores de Campos-MG (32) 3353-1481 / 9 9950-1481 promaster@promasterepi.com.br