Veja 5 dicas Promaster para o melhor uso do seu EPI

Entre quedas, fraturas, cortes, choques elétricos, entre outros, todos os anos, cerca de 700 mil acidentes de trabalho acontecem no Brasil. Muitos dos pequenos machucados e até mortes nas empresas poderiam ser evitados com o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Empregadores e funcionários precisam trabalhar juntos para evitar esses acidentes. A legislação exige que empregadores se responsabilizem pela segurança dos funcionários, mas esse trabalho se torna muito difícil se uma cultura de segurança que mobilize todos os funcionários não for criada na empresa.

 

Alguns fatores podem levar os colaboradores a não utilizar os EPIs, como:

  • desconhecimento do risco que as atividades representam;
  • desconforto;
  • esquecimento;
  • falta de hábito.

 

É preciso conscientizar as pessoas da importância do uso, preservar os equipamentos também é necessário para melhorar o uso dos EPIs. Confira 5 dicas simples para ter uma empresa líder em segurança:

 

  1. Teste os equipamentos antes de entregá-los aos funcionários
  2. Ofereça treinamentos com frequência
  3. Realize manutenção periodicamente
  4. Modernize as fichas de EPI
  5. Invista em tecnologia e prevenção

Seguindo as dicas deste post e utilizando equipamentos de qualidade, homologados como os da Promaster EPI não tem erro, sua empresa poderá alcançar resultados incríveis de segurança no trabalho e evitar acidentes e questões judiciais!

 

Postado por
marcina1

Rua 3, 189, Residencial Imperador, Dores de Campos-MG (32) 3353-1481 / 9 9950-1481 promaster@promasterepi.com.br